José Henriques anuncia obras para evitar alagamento na Avenida Astolfo Dutra

José Henriques anuncia obras para evitar alagamento na Avenida Astolfo Dutra

O Prefeito José Henriques e o deputado federal Newton Cardoso Jr. anunciaram nesta quinta-feira, 28 de março, obras de construção de um extravasor na Avenida Astolfo Dutra para acabar com o transbordamento do córrego Lava-Pés. Serão investidos cerca de R$ 9 milhões nesta iniciativa que contou com o esforço pessoal de Newton Cardoso Jr. na obtenção deste recurso, conforme informou José Henriques. A obra, explicou o prefeito, consiste na instalação de um extravasor no Córrego Lava Pés, que inicia na esquina da Humberto Mauro com a Avenida Astolfo Dutra, passando pela rua Nogueira Neves e desaguando no Meia Pataca, pelo Rotary.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Há décadas a população cataguasense sofre com os transtornos causados pelo alagamento da Avenida Astolfo Dutra provocado pela chuva forte. Bastam poucos minutos de chuva um pouco mais intensa para o córrego Lava-Pés sair de sua caixa e inundar as duas pistas daquela via, que é uma das principais da cidade, além de estar na região central. Isto acarreta um problema imenso no escoamento do trânsito, sem contar o transtorno para pedestres, usuários de transporte coletivo, comerciantes do local, entre outros.

É exatamente para acabar com esta rotina de alagamento na Avenida Astolfo Dutra que o prefeito José Henriques e o deputado federal Newton Cardoso Jr. (foto acima) anunciaram este investimento da ordem de R$ 9 milhões. A obra ainda não tem data para começar, mas José Henriques afirmou ao Site que “será o mais breve possível”. A licitação para a contratação da empresa responsável pelo serviço deve acontecer ainda neste mês de abril. Se tudo ocorrer dentro dos prazos regimentais, sem interposição de recurso ou contestação, os trabalhos deverão começar ainda neste primeiro semestre, previu o prefeito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Próximos dias serão de chuva, informa ELAT/INPE para a Energisa

Prefeitura repara danos na cidade causados pelas fortes chuvas

Fotos: Arquivo