Ministério Público abre processo seletivo para estagiários

Ministério Público abre processo seletivo para estagiários

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo visando a contratação de estagiário do curso de Direito, conforme edital nº 138/2024. O candidato aprovado vai atuar na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Cataguases.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer a Resolução PGJ nº 48/2021 e este Edital, que pode ser baixado na íntegra ao final deste texto. O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição clicando neste link, até o dia 28 de fevereiro de 2024.

De acordo com o edital, o candidato deve estar cursando o 3º período do curso de Direito e ter disponibilidade de seis horas diárias, no período da tarde, para cumprir suas obrigações junto àquela Promotoria de Justiça. Além disso não pode ter exercido anteriormente dois anos de estágio de Direito no Ministério Público.

A prova será realizada às 14h do dia 20 de março de 2024, na Avenida Eudaldo Lessa, 627, Popular, Cataguases/MG, sede da Faculdade Sudamérica. O resultado do processo de seleção será divulgado no Portal e no Diário Oficial do MPMG em data ainda não informada.

O candidato aprovado vai receber uma bolsa-auxílio correspondente ao valor de R$ 1.250,00, acrescido de R$ 18,00 por dia de auxílio-transporte, referente a jornada semanal de estágio de 30 horas, distribuídas em seis horas diárias para o exercício das funções estipuladas. Terá direito, também, a férias remuneradas de trinta dias.

Edital 138.2024 1PJ Cataguases Grad Dir

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Promotoria abre processo seletivo para contratar estagiário

Promotoria da Vara Criminal abre inscrições para estágio

Fonte: MPMG | Foto ilustrativa: Pexels