Monsenhor José Carlos está de volta a Cataguases

Monsenhor José Carlos está de volta a Cataguases

Os católicos de Cataguases, sobretudo os paroquianos da Matriz de São José Operário, acolheram com carinho o retorno a Cataguases do Monsenhor José Carlos Ferreira Leite. Ele assumiu como pároco daquela comunidade paroquial em Solene Celebração Eucarística com o rito de posse canônica presidida por dom Edson Oriolo, bispo diocesano. A cerimônia aconteceu na noite desta terça-feira, 30 de janeiro de 2024.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Monsenhor José Carlos dará continuidade aos trabalhos realizados pelo padre Divani Silva Freitas Neto, que foi administrador paroquial da paróquia e agora estará à frente dos trabalhos de evangelização na Paróquia Nossa Senhora das Dores de Dona Euzébia (MG), que até então tinha o Monsenhor José Carlos como pároco.

Em homilia, dom Edson Oriolo refletiu sobre a missão de um padre em uma comunidade paroquial, apresentando Cristo para as pessoas. “O sacerdote age na pessoa do próprio Cristo e a Igreja tem essa grande responsabilidade de coloca-los em uma determinada comunidade paroquial para aproximar as pessoas de Deus”, enfatizou.

Nos ritos finais, um representante da comunidade paroquial, em nome de todas as pastorais e movimentos, leu uma carta de boas-vindas ao Monsenhor José Carlos, que no passado exerceu o seu ministério em paróquias de Cataguases. “Somos antigos amigos e conhecidos, visto que já trabalhou na Paróquia São José Operário como vigário paroquial. Foi com muita alegria que recebemos a notícia de sua vinda, pela amizade e serviço às comunidades de nossa paróquia”, manifestaram.

Monsenhor José Carlos também fez o uso da palavra para agradecer a todos, em especial ao bispo diocesano, por confiar a ele mais um trabalho pastoral na diocese. Também fez uma menção especial aos irmãos no sacerdócio, aos novos e antigos paroquianos, as irmãs carmelitas, bem como aos que vieram de diversas cidades durante a cerimônia, sobretudo a expressiva representação de fiéis de Dona Euzébia, onde exerceu o seu ministério nos últimos anos. “Que possamos contribuir para o bem do povo de Deus, pois estou aqui para servir. Não preciso falar muito, a minha palavra é de gratidão”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dom Edison Oriolo transfere padres e faz nomeações

Padre Márcio Arthur assume a Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Fonte e fotos: Diocese de Leopoldina