Desenrola Brasil: Energisa realiza plantão nas agências neste sábado

Desenrola Brasil: Energisa realiza plantão nas agências neste sábado

A Energisa Minas Rio realiza hoje, sábado, 21 de outubro, plantão nas agências de atendimento de Ubá, Muriaé, Manhuaçu, Cataguases, Leopoldina e Nova Friburgo, das 8h às 12h, para auxiliar os consumidores que tiverem dúvidas sobre o programa Desenrola Brasil, que tem como objetivo a renegociação de dívidas de pessoas físicas.
O desconto ofertado pela Energisa é de até 75%, além de condições especiais de parcelamento. Por ser um processo totalmente online, pode gerar dúvidas aos clientes e sabendo disso, a Energisa realizará este plantão de orientação. Os clientes podem buscar informações nas agências acima mencionadas até às 12h. As negociações com a Energisa serão realizadas através da plataforma do Desenrola.

Na modalidade de financiamento, as parcelas poderão ser pagas por meio de débito em conta corrente, boleto bancário ou PIX. Caso o cliente escolha pagar à vista, o pagamento será feito via plataforma e o valor será repassado diretamente ao credor. O cliente elegível e que desejar aderir ao Desenrola precisa se cadastrar no portal do governo e ter as certificações Ouro ou Prata. O passo a passo para criar a conta está no site do governo digital.

O programa já está na reta final, por isso a importância dos clientes negociarem o mais rápido para quitar esses débitos.

Veja os critérios de elegibilidade para clientes:
– Ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou inscrita no CadÚnico;
– Possua dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023;
– Data de vencimento a partir de 01 de janeiro de 2019;
– Valor da negativação seja igual ou inferior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por apontamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Desenrola Brasil vai renegociar dívidas de água, luz, cartão e crediário

Energisa dá desconto de até 75% nas dívidas no Desenrola Brasil

Fonte: Energisa Minas Rio | Foto: Jeane Oliveira/Pronatec