Curso de Psicologia da Sudamérica recebe nota 4 do MEC

Curso de Psicologia da Sudamérica recebe nota 4 do MEC

Entre os dias 18 e 20 de setembro, o curso de Psicologia da Sudamérica recebeu a visita da comissão de avaliação do Ministério da Educação (MEC), para avaliar o desempenho do curso. Na ocasião, as avaliadoras analisaram diversos aspectos relacionados a três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Ao final, o curso recebeu o conceito 4, considerado muito bom, em uma escala que vai de 1 a 5.

A nota reflete um criterioso processo de avaliação realizado por duas avaliadoras do MEC que analisam toda parte documental, promovem reuniões com os gestores, coordenação do curso, Núcleo Docente Estruturante (NDE), professores, estudantes e membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA), além de visitas às instalações físicas da Sudamérica e ao NUPA (Núcleo de Psicologia Aplicada).

– A nota 4 obtida no reconhecimento pelo MEC é motivo de orgulho para toda a comunidade acadêmica da Sudamérica. Ela reflete o compromisso da instituição em oferecer um ensino de qualidade e preparar seus alunos para os desafios do mercado de trabalho, conta orgulhoso, o gerente administrativo da instituição, Carlos Chagas.

“A Sudamérica está empenhada em continuar aprimorando o curso de Psicologia, buscando sempre oferecer aos seus alunos uma formação completa e diferenciada”, avalia o professor Alcino Leite Antonucci, diretor da faculdade. “A nota 4 obtida no reconhecimento pelo MEC – completa aquele diretor – é um importante reconhecimento do trabalho realizado pela instituição e reforça o compromisso em formar profissionais capacitados e preparados para atuar na área da Psicologia.”

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Curso de Psicologia da Faculdade Sudamérica forma sua primeira turma

Faculdade Sudamérica inaugura seu complexo de clínicas integradas

Fonte e foto: Faculdade Sudamérica