SENAI abre inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem

SENAI abre inscrições para cursos gratuitos de aprendizagem

Estão abertas até 30 de setembro as inscrições para a seleção dos cursos gratuitos de aprendizagem industrial ofertados pelo SENAI em Cataguases e em todas as suas unidades de Minas Gerais. Os interessados podem se inscrever e acessar o edital do programa neste link.

Alinhados com as necessidades da indústria, os cursos vão começar em janeiro de 2024 e terão duração de cerca de um ano. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter idade entre 14 e 23 anos, estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental ou ter concluído o Ensino Médio.

As provas serão aplicadas em 14 de outubro, nos turnos manhã, tarde e noite, na unidade que o estudante fizer a inscrição. Os testes contemplam questões de múltipla escolha de português e matemática. O resultado final será divulgado em 8 de novembro, no site https://www.senaimg.com.br/Aprendizagem2024/

A coordenadora do Núcleo de Educação Profissional do SENAI-MG, Alessandra Teixeira, considera que o programa de aprendizagem traz benefícios para os alunos, as indústrias e a instituição. “O curso possibilita ao setor produtivo realizar política de recursos humanos e investir na formação de profissionais alinhados a sua cultura organizacional e competências distintivas. Ao jovem aprendiz fomenta maior aproximação com o mundo do trabalho, troca de conhecimentos com profissionais experientes, desenvolvimento de competências técnicas e socioemocionais e, na maioria das vezes, o primeiro emprego. Para o SENAI, entre outros motivos, é importante pelo contato permanente com a indústria, pela melhoria de seus currículos e identificação se a qualificação está atendendo às demandas da indústria”, analisou.

A unidade do SENAI em Cataguases está oferecendo vinte vagas para o curso de Aprendizagem Industrial em Manutenção Eletromecânica, e outras vinte para o curso de Aprendizagem Industrial em Eletricista Industrial. Ambos os cursos terão aulas no período da tarde. O SENAI funciona na Rua Gama Cerqueira, 281, Bairro Menezes e o telefone para contato é (32) 3429-8100.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
SENAI está com inscrições abertas para cursos técnicos

Cataguases ganha a Escola SENAI de Audiovisual

Fonte: Fiemg | Foto: Arquivo