Copasa instala equipamento com nova tecnologia na ETA Leonardo

Copasa instala equipamento com nova tecnologia na ETA Leonardo

A Copasa vai instalar um macromedidor eletromagnético na rede destinada a conduzir a água da Estação de Tratamento de Água (ETA) Leonardo ao seu reservatório principal. Ela terá a função de registrar, com muito mais precisão, a relação entre o volume de água produzido na ETA e o volume realmente distribuído para os reservatórios da cidade.

O equipamento é uma nova tecnologia que irá auxiliar no processo de aferição de vazão e volume de água produzidos. O objetivo é aumentar a confiabilidade da informação das medições no sistema de abastecimento do município e reforçar a atuação no combate às perdas. Além da instalação do novo macromedidor, a equipe técnica da Copasa também segue atuando em outras frentes, visando as melhorias operacionais com foco na redução de ocorrências de vazamentos, bem como de extravasamento de reservatórios; e na setorização da cidade, para maior eficiência da distribuição de água.

“Investimos mais de R$ 140 mil para a aquisição e instalação desse novo equipamento e, a partir dele, teremos melhores condições para atuar, inclusive, no combate às perdas de água que acabam gerando transtornos para a população, como no caso de vazamentos, falta de água no padrão e até mesmo no custo de produção”, explicou o gerente da Copasa em Cataguases, Marlos Portugal. “Nosso trabalho em Cataguases é focado para garantir a qualidade, quantidade e regularidade do abastecimento de nossos clientes, atendendo não só as demandas atuais, mas já nos antecipando às demandas futuras”, acrescentou ele.

Interrupção no abastecimento

A Copasa informa que, para a realização da instalação do novo macromedidor, o abastecimento de água em Cataguases precisará ser interrompido na manhã do próximo domingo (27/8).

A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, no decorrer da manhã de segunda-feira (28/8).

A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos. A empresa reforça também que, após esse período, os clientes que não estiverem com seus imóveis abastecidos, registrem a ocorrência nos canais de relacionamento da empresa, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados pontualmente e tomadas as medidas necessárias.

Os clientes podem falar com a Copasa ligando para os números 115 ou 0800 300 115; pelo aplicativo Copasa Digital; pelo site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas por dia. Ou então pelo WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

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Fonte e foto: Copasa