Operação em Ubá prende dois homens e apreende sete veículos

Operação em Ubá prende dois homens e apreende sete veículos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nos dias 17 e 18 de agosto último, a operação Gigante de Aço, resultando na prisão de dois indivíduos, de 34 e 42, e na apreensão de sete veículos, na cidade de Ubá.

Conforme apurado pela 2ª Delegacia Regional daquela cidade, durante investigação sobre o tráfico de drogas na região, os suspeitos teriam ligações com organizações criminosas cariocas. Além do comércio de entorpecentes, criminosos do Rio de Janeiro forneciam veículos clonados para serem comercializados na Zona da Mata mineira.

No curso da operação, a PCMG apreendeu quatro carros de luxo e três motocicletas, avaliados em R$ 600 mil.

Gigante de Aço

Diante das investigações, a PCMG representou à Justiça pela expedição de quatro mandados de busca e apreensão contra dois homens investigados pela posse e comercialização de veículos clonados na região.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, no dia 17 de agosto, o indivíduo de 34 anos, proprietário de uma concessionária de veículos, no bairro Inês Groppo, em Ubá, teria tentando transferir um veículo, porém, a irregularidade foi constatada no momento da vistoria. Por esse motivo, o suspeito foi preso por adulteração de sinais identificadores de veículo, sendo ainda cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra ele.

Na concessionária, os policiais arrecadaram uma motocicleta com suspeita de estar com sinais de identificação adulterados. Já na casa do homem, também alvo de busca e apreensão, foi encontrado outro veículo com sinais identificadores adulterados. Com ele ainda foram apreendidas documentações e alta quantia em dinheiro.

Em continuidade aos trabalhos, no dia 18 de agosto, policiais civis se deslocaram até o município de Tocantins, onde cumpriram mandados de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 42 anos. Com ele foram encontrados um veículo e duas motocicletas com sinais identificadores adulterados, além de papelotes de cocaína, balança de precisão, grande quantidade de materiais utilizados para embalar e fracionar drogas e ampolas de anabolizantes.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Douglas Mota, “Também foi apreendido em uma concessionária do município um veículo de propriedade do investigado (de 42 anos) que seria, de acordo com as investigações, objeto do crime conhecido como Pokémon, em que indivíduos realizam o financiamento de veículo em nome de ‘laranjas’, pessoas físicas ou jurídicas, com o intuito de causar prejuízo às instituições financeiras”.

O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo e corrupção de produto medicinal.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM
Homem é preso pela Polícia Civil por homicídio em Ubá

Polícia Civil prende suspeito por tentativa de homicídio em Ubá

Fonte e foto: ASCOM – 4º Departamento