Cataguasense leva equipe ao Mundial de Paracanoagem na Alemanha

Cataguasense leva equipe ao Mundial de Paracanoagem na Alemanha

O Brasil terá participação inédita no Campeonato Mundial de Paracanoagem, na modalidade especial para Pessoa com Deficiência Intelectual, a ser realizado entre os dias 22 e 28 de agosto na cidade de Duisburg, na Alemanha.

A equipe da paracanoagem especial será composta pela atleta e técnica cataguasense Fernanda Rachid (41) (foto acima), o atleta Fredereico Holler (21), ambos residentes em Brasília na foto principal, e Rafael Miranda (16) de Ilha Comprida/SP.

Fernanda Rachid é de Cataguases, atleta de canoagem desde 2016 e coleciona títulos nacionais e internacionais, dentre eles o campeonato sul americano de canoagem oceânica no Uruguai e canoagem velocidade na Argentina. Há dois anos fundou a sua própria escola de canoagem para dar continuidade e ampliar seus sonhos em proporcionar um esporte em meio a natureza tendo a educação socioambiental e a inclusão como eixos norteadores de todo o processo. Idealizadora do projeto Remando Juntos, em Brasília, desenvolve um trabalho voltado a pessoas com deficiência. Para isso ela conta com apoio da Fundação Bauminas e Grupo Bauminas, principal patrocinador de todas as conquistas.

Referência na Canoagem e Paracanoagem Mundial, com grandes nomes de destaques como Isaquias Queiroz e Fernando Rufino, este ano o Brasil levará também uma equipe de pessoas com deficiência intelectual. Será um momento importante para fins de representatividade e ampliação desse esporte para as pessoas com deficiências e outras vulnerabilidades.

Fotos: Acervo Fernanda Rachid