Subestação de energia de Pirapetinga deve ser inaugurada em dezembro

Subestação de energia de Pirapetinga deve ser inaugurada em dezembro

Até dezembro o município de Pirapetinga passa a contar com uma nova subestação de energia. Com capacidade de 45 mil kVA, ela está sendo construída na estrada que liga aquela cidade a Recreio e beneficiará também moradores daquelas duas cidades e entorno, como Leopoldina, garantindo mais uma opção de fornecimento de energia para a região.
Além da subestação, a construção de uma interligação de linha de distribuição de alta tensão de 138 mil volts também segue a todo vapor. Na antiga subestação, que se manterá em operação, haverá também investimentos em ampliação e substituição do transformador de força. Até o momento, mais de 30% das obras foram concluídas. Os três empreendimentos representam um investimento de mais de R$ 50 milhões da distribuidora no município, que beneficiará mais de 15 mil clientes entre residências, comércios, estabelecimentos públicos e privados.

As obras seguem as mais modernas técnicas de construção e todos os protocolos exigidos pela legislação ambiental e normas de segurança. Assim, a empresa reforça o seu compromisso em executar melhorias e expansão da capacidade de atendimento, garantindo maior confiabilidade do sistema elétrico e qualidade na distribuição de energia na região.

Atualmente, o município de Pirapetinga é abastecido pela subestação Pirapetinga 1. Com o novo empreendimento, além de aumentar a potência instalada, a Energisa já prepara o município com a capacidade energética adequada para corresponder ao desenvolvimento e expansão regional.

LEIA TAMBÉM
Municípios da região receberão projetos de eficiência energética da Energisa

Este ano Energisa fará 30% mais obras na rede elétrica

Fonte: Energisa Minas Rio | Foto: Arquivo