Três suspeitos são indiciados por enterrarem mulher viva

Três suspeitos são indiciados por enterrarem mulher viva

Três suspeitos foram indiciados no caso da mulher que foi enterrada viva em uma gaveta funerária no cemitério de Visconde do Rio Branco (MG). A conclusão da investigação foi divulgada nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil, mais de dois meses após o crime.

De acordo com a corporação, com análise de laudos e oitivas foi comprovado que os investigados estavam associados para a prática de tráfico e constrangeram a vítima a guardar armas e drogas, que teriam sido roubadas por terceiros, ainda não identificados.

Em virtude do roubo do material ilícito, os investigados agrediram, com extrema violência, a vítima por cerca de duas horas, e, em seguida, a colocaram desacordada em uma gaveta funerária, que foi fechada com tijolos e cimento, onde ele permaneceu por nove horas.

Os suspeitos foram indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio, com qualificadoras de motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa e por razão de gênero, além do crime de constrangimento e de violação de sepultura.

Durante as investigações, a Polícia Civil ainda conseguiu apurar outros fatos criminosos praticados pelos suspeitos, sendo remetidos para o Poder Judiciário outros dois procedimentos com o indiciamento deles por tortura.

Os três suspeitos foram presos durante o período de investigação, tendo sido dois deles no dia 1º de abril, quando tentavam fugir para o Rio de Janeiro, e o terceiro no dia 20 de abril. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas.

LEIA TAMBÉM
Mulher enterrada viva ficou pelo menos 10 horas no túmulo

Presa dupla suspeita de enterrar mulher viva em Visconde do Rio Branco

Fonte: g1 Zona da Mata | Foto: Marcus Pena/TV Integração