Médico e enfermeira denunciados pelo MP em Além Paraíba se defendem

Médico e enfermeira denunciados pelo MP em Além Paraíba se defendem

O Ministério Público de Minas Gerais denunciou o médico Rafael Boubee Gracioli da Silva, que é ex-provedor do Hospital São Salvador de Além Paraíba, e a enfermeira Bethânia dos Reis de Souza, ex- administradora daquele hospital e ex-esposa do médico por suposto esquema de desvio de recursos financeiros daquela instituição, bem como lavagem de dinheiro através da compra de veículos de luxo (carros e 22 motocicletas). Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2019 e final de 2021, especialmente no período da pandemia da Covid 19.

Leia a matéria sobre a denúncia do Ministério Público aqui.

Nesta sexta-feira, o jornal Agora, de Além Paraíba, ouviu os dois envolvidos que puderam, pela primeira vez, falar sobre o episódio, mesmo de maneira informal e sem seus advogados. Bethânia, conforme publicou o jornal, limitou-se a defender o ex-marido, com a seguinte declaração:

“Esclarecendo a denúncia, de forma ainda subjetiva, porque será feita a defesa de forma fundamentada pelo advogado, para desconstruir o que estão querendo construir.”

“É de conhecimento de toda a população que o Dr. Rafael morava dentro do hospital no período pandêmico, ficando uma vez até 20 dias sem ir em casa, cobrindo furos de escala médica de plantão. Bem como trabalhou de cadeira de rodas e muleta para evitar a desassistência da população na época da Covid. Nesse período, a maioria dos médicos se recolheram e ele foi para batalha.”

“Os valores recebidos por ele são compatíveis com o que foi trabalhado, mediante contrato de prestação de serviço, nota fiscal e muita transparência.”

“O MP fez uma denúncia e nela quer que que o Dr. Rafael devolva todo o valor recebido por seus plantões, como se ele não tivesse trabalhado, o que é uma grande inverdade. Sem critério nenhum de justiça.”

“NÃO EXISTE NENHUMA CONDENAÇÃO contra nós. A DEFESA SERÁ FEITA.”

“O consultório do Dr. Rafael no hospital era muito próximo à UTI, não havendo em momento algum desassistência de pacientes. Ele trabalhou muito, o que é de conhecimento de todos”, completou Bethânia Reis.

O médico acusado também se manifestou por meio de um áudio enviado àquele jornal. Ele afirma que a população de Além Paraíba sabe o quanto ele trabalhou durante a pandemia da Covid 19, abrindo mão, muitas vezes, de seus compromissos familiares. Sobre a acusação de lavagem de dinheiro, disse que recebeu pagamento através de sua empresa. E, quando tinha que pagar alguma conta, “colocava o dinheiro na conta de pessoa física”, segundo ele, “uma coisa normal de se fazer”. Ouça o áudio na íntegra abaixo.

LEIA TAMBÉM
MPMG e Gaeco fazem operação em hospital de Além Paraíba

Fonte e foto: Jornal Agora