Emprega Cataguases busca preencher vagas ociosas e qualificar mão de obra

Emprega Cataguases busca preencher vagas ociosas e qualificar mão de obra

Cataguases realiza no próximo sábado, 27 de maio, das 9h às 14h, no Colégio Cataguases, evento inédito que vai apresentar aos profissionais que buscam uma colocação no mercado de trabalho, expectativa de vagas em diversas empresas da cidade, inclusive para pessoas portadoras de deficiência. O “Emprega Cataguases” é uma iniciativa promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEGI), Sine, Codec, Acic, CDL, Sala Mineira do Empreendedor, IF Sudeste, SENAI, SENAC, Sindicomércio, Embaixada Geração de Valor, Escola Estadual Manuel Inácio Peixoto e Orienta Desenvolvimento Humano.

Na prática o “Emprega Cataguases” quer colocar frente a frente os profissionais em busca de um lugar no mercado e as empresas que buscam preencher vagas ociosas uma vez que não conseguem encontrar o profissional qualificado para a função. “Se ocorrer de uma ou mais áreas não forem preenchidas poderemos criar junto às escolas participantes um curso para formação dessa mão de obra”, explica Luiz Paixão, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. As contratações que surgirem no evento, completa, são de responsabilidade única das empresas. Desse modo é essencial que os candidatos levem seus currículos, bem como outros documentos pessoais.

No total, 31 empresas participam deste primeiro Emprega Cataguases, que estão criando uma expectativa de mais criação de mais de cem vagas, além da formação de um banco de talentos, conta Luiz Paixão. Ele, no entanto, reforça que cada empresa tem liberdade de decidir quais vagas serão preenchidas após a realização do processo seletivo e quais cargos serão destinados à formação do banco de talentos visando contratação futura. “Ou seja, a expectativa de vaga que o Emprega Cataguases está proporcionando não significa que todas as oportunidades serão preenchidas.”

Conheça aqui as vagas que poderão ser preenchidas no Emprega Cataguases.

LEIA TAMBÉM
Prefeito assina decreto para incentivar o crescimento econômico do município

Cataguases está em terceiro lugar na geração de emprego na Zona da Mata