Rapaz agride policiais e é preso após tentar fugir em Além Paraíba

Rapaz agride policiais e é preso após tentar fugir em Além Paraíba

Um rapaz de 25 anos foi preso no último dia 9 de março, pela Polícia Militar em Além Paraíba, após descumprir medida protetiva e tentar fugir por duas vezes. Os militares foram chamados pela vítima, uma mulher de 27 anos, que pediu socorro quando o jovem chegou em sua casa gritando e mandando que ela abrisse a porta. Conforme informou a PM ele tem várias passagens policiais e ela é conhecida no meio por acionar com frequência a Polícia devido as agressões sofridas.

Quando os militares chegaram ao local encontraram o rapaz sentado no sofá aparentemente sob efeito de droga, além de um cigarro que aparentava ser de maconha ao seu lado e um forte odor daquela droga no ambiente. Ela confirmou ter sido agredida pelo jovem pouco antes e disse que ele não podia se aproximar dela por força de uma medida protetiva. Neste momento os policiais deram voz de prisão ao rapaz e o algemaram. Apesar disso, ele resistiu e, ainda sentado no sofá, chutou um dos policiais nas costelas, em seguida, levantou-se e avançou contra os militares no intuito de escapar da prisão.

Os militares reagiram então disparando uma pistola de choque elétrico que não surtiu o efeito esperado, visto que um dos dardos não fixou na pele do jovem. Para evitar sua fuga eles cercaram o imóvel, porém o autor se trancou no banheiro e impediu a entrada forçando a porta com as pernas. Os policiais, no entanto, conseguiram lançar no recinto spray de pimenta na tentativa de forçá-lo a sair, mas ele não deixou o local. Pouco tempo depois, a equipe policial fez nova tentativa de obriga-lo a se entregar lançando gás de pimenta. Como nada aconteceu eles arrombaram a porta, o prenderam e o colocaram no xadrez da viatura.

Ele foi conduzido ao Quartel da PM que consultou sua ficha no sistema e constatou que ele estava em liberdade condicional bem como a existência da medida protetiva contra a jovem a quem agrediu. Em seguida ele foi levado ao Pronto-Socorro do Hospital São Salvador naquela cidade juntamente com um policial que também sentia dores provocadas pelos chutes desferidos pelo suspeito. Já no hospital, o rapaz – algemado – resolveu fugir novamente quando se encaminhava para a sala de exames se desvencilhando da segurança policial. Teve início nova perseguição ao foragido que foi localizado em uma região de mata no bairro Morro São Geraldo, onde foi cercado e recapturado.

Após ser submetido a exames médicos ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Além Paraíba onde teve a prisão ratificada pelo Delegado e posteriormente foi conduzido ao presídio onde está à disposição da justiça.

LEIA TAMBÉM
PM prende grupo envolvido com tráfico de drogas em Além Paraíba

PM apreende réplica de arma de fogo e drogas em Além Paraíba

Fonte: Blog do Adenilson Mendes | Fotos: Redes Sociais