Operação “Rogai por Nós” prende líder de facção criminosa

Operação “Rogai por Nós” prende líder de facção criminosa

Dois rapazes, de 19 e 23 anos de idade, foram presos em Guidoval, nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, por uma equipe do GAECO e da Polícia Militar, por meio do 21º Batalhão de Ubá, na Operação “Rogai Por Nós”. Um deles estava sendo procurado havia seis meses por ser considerado um dos principais líderes de uma organização criminosa que atuava na região da Zona da Mata.

De acordo com a Polícia Militar a quadrilha que ele liderava seria responsável pela prática de crimes como tráfico de drogas, roubos, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e aliciamento de menores em Visconde do Rio Branco e região. Em novembro do ano passado cinco pessoas foram executadas por conta de uma guerra entre grupos rivais, em um bairro de Visconde do Rio Branco, onde o então foragido, agora preso, dominava. além desse quíntuplo homicídio, a PM informou terem ocorridos várias outras mortes em decorrência da briga entre facções.

Durante a operação que prendeu o suspeito e contou também com a participação da Polícia Militar Rodoviária, as equipes policiais cercaram o sítio onde ele estava escondido situado na zona rural de Guidoval. No local estavam o jovem e um comparsa que também foi preso. Ao perceber a aproximação policial, a dupla tentou fugir, porém, sem sucesso. Após as buscas no imóvel os militares apreenderam os seguintes objetos e materiais:

● 1 pistola Glock, calibre 9 milímetros com mira a laser e dispositivo que altera a cadência de tiros do armamento para o modo “rajada”;
● 105 munições e diversos carregadores, dentre eles, alguns alongados, similares aos utilizados por facções do Rio de Janeiro, sendo um deles com capacidade para 40 munições;
● 2 aparelhos de telefones celulares;
● 2 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha;
● 1 cinto de guarnição com compartimento para pistola e carregadores;
● Dinheiro não contabilizado em espécie;
● 1 motocicleta com placa clonada.

Os dois rapazes presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ubá, juntamente com os materiais apreendidos. Lá, prestaram depoimento e, na sequência, encaminhados ao presídio onde permanecem à disposição da justiça.

LEIA TAMBÉM
MPMG e Gaeco fazem operação em hospital de Além Paraíba

Gaeco prende assaltante condenado que estava foragido em Guidoval

Fonte e foto: 21º BPM-Ubá