Sebrae Minas tem inscrições para agentes e orientadores do projeto ALI

Sebrae Minas tem inscrições para agentes e orientadores do projeto ALI

O Sebrae Minas está com inscrições abertas para Agentes Locais de Inovação e Orientadores Acadêmicos do Projeto ALI. Estão sendo oferecidas vagas para diversas cidades do estado, com remuneração de R$5 mil e R$6,5 mil, respectivamente. As inscrições devem ter feitas até o dia 14 de fevereiro, pelo site.
Os Agentes ALI trabalham junto aos pequenos negócios atendidos pelo Sebrae e ajudam os empresários a implantarem a inovação no dia a dia das empresas. Para se inscrever, é necessário ter nível superior completo e experiências específicas conforme a área de atuação escolhida (confira no edital): Transformação digital, Produtividade, Educação empreendedora, Ecossistema de inovação, Rural ou Indicação geográfica. São 107 vagas imediatas para várias cidades.

Já os orientadores acadêmicos têm a função de acompanhar e orientar os agentes na elaboração de artigos e estudos de caso, que devem ser desenvolvidos ao longo do programa. Podem se inscrever mestres ou doutores, com experiência de dois anos como orientadores de graduandos ou pós-graduandos, e participação em projetos de pesquisas, defesas de dissertações e teses voltadas ao impacto da inovação e implementação de ferramentas digitais em pequenos negócios. O trabalho dos orientadores é 100% remoto.

O Programa ALI – Agentes Locais de Inovação tem o objetivo de ajudar micro e pequenas empresas a inovarem em seus produtos, serviços e processos, por meio de um acompanhamento gratuito e personalizado de um Agente Local de Inovação. Durante a jornada com a empresa, que pode variar de 6 a 15 meses dependendo da área, são realizados encontros individuais e coletivos, visitas técnicas e consultorias especializadas, visando realizar um diagnóstico e propor soluções para as necessidades e desafios do negócio.

Áreas de atuação

Confira as áreas de atuação e atribuições dos Agentes Locais de Inovação.

➡️ Transformação Digital: Aprimorar a maturidade digital das empresas, por meio de um processo de inovação, propondo soluções e ferramentas digitais.
➡️ Produtividade: Melhorar a produtividade das empresas por meio da implantação de soluções de inovação, com base em estudos realizados nas empresas.
➡️ Rural: Promover o aperfeiçoamento da inovação em cinco dimensões, visando o aumento da competitividade dos pequenos negócios rurais.
➡️ Educação Empreendedora: Levar conhecimento sobre inovação e empreendedorismo para professores e instituições de ensino públicas da Educação Básica nos municípios.
➡️ Ecossistema de Inovação: Atuar com foco na ativação do processo de inovação no território e na criação e fortalecimento das Indicações Geográficas (IG).
➡️ Indicação Geográfica: Identificar a realidade do território, propor soluções e acompanhar o desenvolvimento das ações.

O edital completo com as informações sobre as vagas para Agentes e Orientadores está disponível clicando aqui.

LEIA TAMBÉM
Sebrae Minas abre inscrições para programa de estágio 2023

SME recebe Selo Sebrae de Referência em Atendimento

Fonte: Agência Sebrae de Notícias | Foto: