Advogado Eduardo Barcelos é preso pela Polícia Federal

Advogado Eduardo Barcelos é preso pela Polícia Federal

MATÉRIA ATUALIZADA – O advogado cataguasense, Eduardo Antunes Barcelos, foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, por uma equipe da Polícia Federal. Ele foi preso na terceira fase da operação Lesa Pátria e levado para Juiz de Fora onde vai prestar depoimento.

O motivo da prisão, segundo apurou o site junto a uma fonte da Polícia Federal, é a sua participação nos atos golpistas ocorridos em Brasília no último dia 8, quando as sedes dos três poderes da República foram invadidos e danificados por uma multidão de bolsonaristas extremistas.

No dia da invasão o próprio Eduardo Barcelos divulgou vídeo nas redes sociais em que aparece caminhando ao lado da multidão em direção ao Congresso Nacional e dizendo “Invadimos, invadimos!” O vídeo viralizou, ele retornou a Cataguases onde continuou levando sua vida normalmente.

Outro bolsonarista, Fernando Junqueira (foto abaixo), de Leopoldina, alvo de mandado de busca e apreensão, também teria sido preso na mesma operação. Porém, no final desta manhã ficou confirmado que ele segue em liberdade. Junqueira aparece em um vídeo agradecendo “amigos” por ajudá-lo a estar em Brasília. “Estamos em concentração em frente ao QG Duque de Caxias aguardando orientações para seguir para a praça dos três Poderes”, disse.

Advogado Eduardo Barcelos é

LEIA TAMBÉM
Polícia Federal faz operação contra grupo especializado em roubos a bancos na região

*Matéria foi atualizada para informar sobre a prisão de Fernando Junqueira.

Fotos: Reprodução Redes Sociais