Conheça orientações para evitar acidentes com pipa nas férias

Conheça orientações para evitar acidentes com pipa nas férias

Janeiro, mês de férias de escolares, período em que a criançada está em casa, cheia de energia e tempo livre. Para os pais que estimulam a brincadeira ao ar livre, a orientação é sobre a escolha do lugar: parques e campos abertos, longe da rede de energia, são os mais recomendáveis. Isso porque evita acidentes, que podem ser fatais, e interrupção do fornecimento de energia.

Em 2022, foram registradas pela Energisa mais de 70 ocorrências de pipas na rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia de 22 mil clientes.

Empinar pipas é uma brincadeira muito comum nessa época do ano, mas quando realizada próximo à rede elétrica pode trazer riscos. É o que explica Anderson Rabelo, gerente da Energisa Minas Rio.

– As pessoas jamais devem tentar retirar as pipas presas na fiação e postes de energia. Em caso de interrupção de energia ou cabo partido, a recomendação é acionar a Energisa o mais rápido possível pelos nossos canais para evitar acidentes. Apenas os profissionais autorizados pela Energisa, equipados com todos os itens de segurança e treinamentos necessários, podem fazer a manutenção na rede elétrica. O uso de materiais cortantes como linha chilena e o cerol, também não é indicado, já que pode provocar graves acidentes”, finaliza.

LEIA TAMBÉM
Em 2022 Energisa identifica 400 ligações irregulares de energia

Energisa dá dicas de segurança para clientes no uso de redes

Fonte e foto: Energisa