Rio Pomba sobe desde as primeiras horas desta terça-feira

Rio Pomba sobe desde as primeiras horas desta terça-feira

A forte chuva que caiu na noite de segunda-feira, 9 de janeiro, em Santa Bárbara do Tugúrio, está trazendo consequências para várias cidades, entre elas, Cataguases. Isto porque aquele município é um dos que estão na cabeceira do rio Pomba que recebe toda a água e escoando para outros municípios. Em Astolfo Dutra e Dona Euzébia já há ruas alagadas, conforme as respectivas prefeituras informaram.

No final da noite de segunda-feira, 9, a própria Defesa Civil de Cataguases veio a público, com o prefeito José Henriques, em vídeo divulgado nas redes sociais, informar sobre a possibilidade do rio Pomba voltar a subir a partir de hoje. A previsão se confirmou logo nas primeira horas, e, às 8 horas desta terça-feira, o nível do rio estava em 5,30 metros, portanto, a vinte centímetros de transbordar.

As equipes do município, bem como o Corpo de Bombeiros já estão orientando a população que mora às margens do rio Pomba a retirarem seus pertences e a deixarem os imóveis. A orientação da Defesa Civil neste momento é também quanto a movimentação de terra e deslizamentos próximos a residências. Segundo o órgão, qualquer ocorrência neste sentido o cidadão deve chamar a Defesa Civil e sair do imóvel.

LEIA TAMBÉM
828 pessoas estão desalojadas e 43 desabrigadas em Cataguases