Nível do Rio Pomba segue baixando em Cataguases

Nível do Rio Pomba segue baixando em Cataguases

Desde o início da tarde deste sábado, 7 de janeiro, a Defesa Civil de Cataguases informa que o nível do rio Pomba está baixando. A expectativa é a melhor possível porque em Astolfo Dutra, cidade que recebe primeiramente a água que vem para Cataguases, havia, no meio desta tarde, apenas uma rua ainda com água, conforme informou a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A única preocupação é a ocorrência de um novo temporal nas cabeceiras do Pomba, o que faria o nível do rio voltar a subir. Às 19h15min o nível do Pomba estava em 7,18 metros.

Nível do Rio Pomba
Rua Major Vieira, próximo ao campo do Operário e rodoviária. (Foto: Prefeitura de Cataguases)

Em Cataguases, a água recuou em diversas ruas, mas a maioria daquelas atingidas ainda estavam alagadas até o fechamento desta matéria. Por conta disso a Energisa “precisou desligar a energia de algumas ruas, onde as águas já atingiam os medidores de energia, devido à elevação do volume de água. Essas unidades consumidoras estão localizadas no bairro Beira Rio”, informa o texto. “O desligamento da rede elétrica é uma medida necessária para manter a segurança da população, evitando acidentes, inclusive, com risco de morte. À medida em que o volume das águas retornar à condição de segurança, a Energisa normaliza o fornecimento de energia aos clientes desligados”, completa a nota.

Outra informação da Defesa Civil Municipal é com relação as áreas atingidas pela cheia do ribeirão Meia Pataca. De acordo com aquele órgão as águas também estão recuando seguindo a mesma tendência observada no rio Pomba, já que não ocorre chuva forte nas cabeceiras daquele ribeirão, especificamente na região da Serra da Neblina e do distrito da Glória. Por fim, a rua Tenente Luiz Ribeiro voltou a funcionar em mão única e outras vias também já foram liberadas ao tráfego.

LEIA TAMBÉM
828 pessoas estão desalojadas e 43 desabrigadas em Cataguases

Dona Euzébia tem mais de 100 famílias desalojadas pela enchente