Meia Pataca transborda e alaga várias ruas da cidade

Meia Pataca transborda e alaga várias ruas da cidade

O temporal que caiu em Cataguases nesta noite de sábado, 31 de dezembro, fez o ribeirão Meia Pataca transbordar. A chuva forte também provocou estragos em diversos pontos da cidade e a Defesa Civil segue fazendo atendimentos emergenciais. A estrada para o distrito da Glória, um dos locais mais atingidos, está com o trânsito interrompido devido a queda de barreira. Também na estrada para Cataguarino há informações de que em um trecho dela a passagem se dá em meia pista, devido a estragos provocados pela forte enxurrada.

Na região urbana da cidade, a ponte sobre o Meia Pataca, na altura da Manufatora, está interditada devido ao transbordamento daquele ribeirão prejudicando o tráfego na avenida Eduardo Lessa. Outra ponte onde o tráfego está impossibilitado é a que liga o bairro Popular ao Pouso Alegre, também atingida pela elevação do nível da água. Diversas ruas do bairro Pampulha estão alagadas e no Bairro São Diniz não há alagamentos de ruas, apenas na estrada que liga o bairro a região rural houve queda de barreiras e a estrada está com muita terra trazida pela enxurrada dificultando significativamente a passagem de veículos.

Na Granjaria, Rua Nossa Senhora das Dores, subida para o Horto Florestal, parte do barranco caiu em frente ao restaurante Chalé do Celso interrompendo quase totalmente a passagem de veículos em dois pontos. A Defesa Civil esteve no local e já está tomando providências para liberar a rua. O vídeo abaixo mostra os locais mais atingidos pela chuva desta noite.

Outras informações a qualquer momento.

Cheia do Meia Pataca – SD 480p

Meia Pataca transborda e Meia Pataca transborda e

Fotos e vídeos enviados por leitores.