Médico preso em Mar de Espanha trabalhou em Cataguases

Médico preso em Mar de Espanha trabalhou em Cataguases

O médico de 31 anos preso em flagrante nesta quarta-feira, 21 de dezembro, pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Mar de Espanha, também atuou em Cataguases. Ele é suspeito de usar documento falso e de manter, em depósito, mercadoria imprópria para o consumo.

Após buscas realizadas na residência e no consultório dele, policiais civis das delegacias de Mar de Espanha, Bicas e São João Nepomuceno encontraram diversos blocos de receituários que seriam falsificados, nas categorias “A” (folha de cor amarela) e “B2” (folha de cor azul), todos em nome do investigado.

Levantamentos da PCMG apontaram que os blocos foram impressos em uma gráfica em Juiz de Fora cujo CNPJ é inexistente. No endereço da suposta gráfica, que consta no receituário falsificado, foi cumprido mandado de busca e apreensão e apurado que não há qualquer serviço de impressão no local, sendo uma residência comum.

Conforme o Site do Marcelo Lopes apurou junto a Vigilância Sanitária de Cataguases, recentemente um paciente foi até uma farmácia da cidade a fim de comprar medicamento utilizando a receita amarela (foto abaixo) prescrita pelo referido médico. Este tipo de receita é utilizada para prescrever medicamentos extremamente controlados, como entorpecentes e alguns psicotrópicos.

Médico preso em Mar

A referida receita foi encaminhada para a Vigilância Sanitária que apontou tratar-se de uma falsificação e informou a Regional de Saúde. Paralelamente encaminhou ofício proibindo todas as farmácias de Cataguases aceitarem prescrições em receita amarela daquele médico e começou a investigar o caso.

Entretanto, ao entrar em contato com o médico, a Vigilância Sanitária foi informada que ele não estava mais atendendo na cidade. Desta forma repassou as informações à Regional de Saúde que prosseguiu as apurações que culminaram na prisão daquele profissional.

LEIA TAMBÉM
MP apura irregularidades cometidas por médico em Hospital de Além Paraíba

Médico é preso em Ubá durante operação do Ministério Público

Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Reprodução