Feliz é Quem Toca faz apresentação de fim de ano

Feliz é Quem Toca faz apresentação de fim de ano

O Projeto Feliz é Quem Toca está encerrando as atividades deste segundo semestre com muita música e arte. No último domingo, 11 de dezembro, aconteceu a primeira etapa das apresentações de fim de ano no Centro Cultural Humberto Mauro. Neste sábado, dia 17, o evento terá continuidade a partir das 10 horas, na Chácara Dona Catarina.

Feliz é Quem TocaNa primeira fase das apresentações o público apreciou o talento dos aprendizes do Feliz é Quem Toca. Subiram ao palco os alunos de Miriam Gaspar, com o espetáculo “Drama da galera” que focalizou os sentimentos como “admirar amigos, torcer pra dar certo e fazer de verdade tudo de verdade”, explica a professora.

Na sequência, foi exibido o curta “Pensamento e Lembrança”, produzido pelos alunos do Feliz é Quem Filma, sob a coordenação da professora Renatta Barbosa. Ele traz o seguinte questionamento: “Viver sem lembranças seria um alívio ou um castigo? Os atores e seus personagens Muninn (Coka) e Huginn (Edyn Rodrigues) ancoram estas emoções, “mas é preciso ter coragem para continuar guiando”, revela Renatta.

Para encerrar a primeira noite de espetáculos, o público foi presenteado com o entusiasmo sempre presente em tudo que Fabiano Banna conduz. Ele e seus alunos do Feliz é Quem Dança incendiaram a plateia com o espetáculo “Divas”, em homenagem a algumas musas da música internacional.

Já neste sábado, a programação continua em alto astral e com atrações muito bacanas, garante Patrícia Barbosa, coordenadora do projeto, como apresentação dos núcleos de percussão e capoeira. O show “Tem música na praça”, traz a banda de percussão coordenada pelo professor e fundador do Projeto, Rogério Mendonça, o Tumati. É certeza de muita alegria com seu contagiante batuque. Encerrando os eventos, o núcleo Feliz é Quem Ginga, revela a magia da capoeira com a apresentação “A arte de se movimentar.”

Feliz é Quem Toca

Sucesso entre o público a que se destina e um exemplo de inclusão social, o Projeto Feliz é Quem Toca vai completar 10 anos em 2023. Desde o início é coordenado por Rogério Tumati e conta com a produção executiva de Patrícia Barbosa. Ela diz – animada e com brilho nos olhos – que o Feliz é Quem Toca vai continuar no próximo ano e que, em breve, vai divulgar as datas de inscrição para a formação das turmas. Veja tudo sobre o projeto no perfil oficial do Instagram clicando aqui. O Projeto tem o patrocínio do Grupo Bauminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM
Módulo 2 do Projeto Feliz é Quem Toca começa segunda-feira, 8

Projeto Feliz é Quem Toca retoma atividades e oferece 170 vagas gratuitas

Fotos gentilmente cedidas pela equipe do Feliz é Quem Toca.