IBGE tem dificuldades para concluir o Censo 2022

IBGE tem dificuldades para concluir o Censo 2022

Equipe do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – escritório Cataguases, esteve na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro, reunida no Paço Municipal com representantes do município, para avaliar o andamento do Censo 2022 em Cataguases.

Conforme informou a equipe do IBGE, o índice de entrevistas no município não está satisfatório porque os agentes censitários não estão conseguindo encontrar os cataguasenses para serem entrevistados. Sem a participação da população o trabalho não é realizado atrasando assim sua conclusão.

– É fundamental para o município, estado e país o trabalho do Censo Demográfico que está em andamento. O resultado que ele trará para a sociedade brasileira levará os governos a implementarem e até mesmo modificarem políticas públicas que afetam diretamente a vida dos brasileiros”, explicou Sérgio Abrita, Gerente da Agência IBGE em Cataguases e coordenador do Censo 2022.

“Agendar um horário para receber os agentes censitários e participar da entrevista ajuda o país a crescer porque aponta caminhos para onde devemos seguir”, completou o vice-prefeito Marco Andrade. O Censo Demográfico começou a ser realizado no Brasil em 1872. Desde 1920 ele acontece a cada 10 anos, sempre em datas fechadas. O Censo 2022 deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia da COVID-19.

LEIA TAMBÉM
Censo 2022 começa sem imprevistos em Cataguases

Censo 2022 começa em Cataguases nesta segunda-feira, 1º

Foto: Prefeitura de Cataguases