Foragido da justiça é preso em Miraí em ação das polícias militar e civil

Foragido da justiça é preso em Miraí em ação das polícias militar e civil

Um jovem de 26 anos de idade, foragido da justiça em função de pesar contra ele uma tentativa de homicídio ocorrida no início deste mês de agosto, foi preso em uma operação das polícias Civil e Militar em Miraí nesta quarta-feira, 31. Sua prisão foi possível porque o sargento Ismael, que estava de folga, recebeu informações sobre o paradeiro do autor e as repassou para o seu comandante sargento Andrade.

Para capturá-lo, foi montada uma operação especial envolvendo os policiais militares sargentos Andrade, Ismael, Ferranti e Onéias e o soldado Rodrigo, além dos investigadores da Polícia Civil, Ailton e Gualter. A equipe foi até o endereço da denúncia, que fica no Bairro Tucano, naquela cidade e, após entrar no imóvel os policiais prenderam o jovem e apreenderam uma adolescente de 16 anos de idade, que seria namorada dele e que, ainda conforme o registro policial, o ajudava no comércio ilegal de drogas.

Na residência também foram encontrados e apreendidos 131 buchas e um tablete de maconha, 2 vasos com cannabis sativa, 1 simulacro de arma de fogo, 3 aparelhos celulares, R$ 372 em dinheiro, e embalagens usadas para acondicionar as drogas. Os dois envolvidos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram adotados os procedimentos administrativos.

NOVO COMANDANTE

Desde o dia 15 de agosto, o 1º Grupamento do 3º Pelotão da Polícia Militar em Miraí está sob o comando do primeiro sargento Flávio Andrade, que desde 2009 atua em Cataguases. Ele foi designado para assumir a nova função porque seu antecessor, Tenente Bretas foi para a Reserva Altiva da Polícia Militar.

No cargo sargento Andrade disse que além de Miraí é responsável também pelo município de São Sebastião da Vargem Alegre e que assume a função com “enorme senso de responsabilidade e comprometido em garantir a segurança nestas duas cidades”, disse. Neste sentido, completou o comandante, vem desencadeando diversas ações de combate ao tráfico de drogas e a crimes violentos com a participação de todo o pelotão.

LEIA TAMBÉM
Três jovens são baleados em Miraí e um deles morre no hospital

Rapaz agride médico e destrói parte da sala do hospital de Miraí