TSE antecipa horário de divulgação dos resultados das eleições 2022

TSE antecipa horário de divulgação dos resultados das eleições 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai antecipar a divulgação dos resultados das eleições 2022. A partir das 17h, no horário de Brasília, a população já vai poder começar a conferir a contagem para todos os cargos que vão ser votados, incluindo para presidente da República.

Nos últimos pleitos, a divulgação acontecia às 19h, quando todos os estados brasileiros já tinham acabado de votar. Isso acontecia por conta do fuso horário diferente de alguns estados, como o Acre e o Amazonas. Os resultados das votações, incluindo os votos em branco, os nulos e as abstenções das eleições 2022, serão divulgados na abrangência estadual e distrital. Eles também vão ser igualmente divulgados na abrangência nacional.

Com a nova definição, os estados com fuso horário diferente do de Brasília terão o horário do início e do término da votação adiantados. No caso do Acre, com duas horas a menos que o horário de Brasília, a votação começa às 6h e termina às 15h. Já no Amazonas, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e parte do Pará, o pleito começa às 7h e se encerra às 16h. Em Minas Gerais, assim como no restante da Região Sudeste, as eleições vão acontecer no horário tradicional, das 8h às 17h.

LEIA TAMBÉM
Voto em trânsito pode ser solicitado até 18 de agosto
Cartório Eleitoral divulga número de eleitores da 79ª Zona Eleitoral

Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil