UFV e UFJF estão na lista de melhores universidades da América Latina

UFV e UFJF estão na lista de melhores universidades da América Latina

Em um levantamento feito pela Times Higher Education (THE), revista inglesa de educação superior, UFV e UFJF estão na lista de melhores universidades da América Latina. A Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi considerada a 19ª melhor instituição da América Latina. Pela terceira vez, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entrou no ranking, ocupando o 74º lugar.

Para a pesquisa, 197 universidades, de 13 países, foram avaliadas. A colocação leva em conta 13 índices, que foram agrupados em áreas, sendo elas: ensino, pesquisa, citações, perspectiva internacional e renda da indústria. Foi levado em conta apenas instituições que possuem programas de pós-graduação e publicaram pelo menos 200 trabalhos nos últimos anos. Por isso, os parâmetros refletem a condição do ensino tanto na graduação quanto na pós-graduação.

Só o Brasil tem 72 universidades no ranking, sendo o país com mais participação. Suas três melhores são: Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A lista completa pode ser conferida neste site.

LEIA TAMBÉM
UFJF e UFV estão entre as melhores universidades do país, aponta ranking internacional
UFV, UFSJ e UFJF são destaques na produção de ciência e impacto de pesquisas no Brasil

Fonte: Tribuna de Minas | Foto: Twin Alvarenga/UFJF