Universidade Federal de Viçosa oferece mais de 400 vagas ociosas

Universidade Federal de Viçosa oferece mais de 400 vagas ociosas

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) disponibilizou edital do processo seletivo para preenchimento de vagas ociosas em cursos de graduação dos seus três campi, com ingresso previsto para o segundo semestre letivo de 2022.

Podem participar estudantes que desejam mudar de curso dentro da UFV; estudantes de outras instituições de ensino superior que desejam migrar para a UFV (transferência); e pessoas portadoras de diploma de curso de graduação. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até dia 2 de agosto pelo site www.pse.ufv.br.

O número de vagas ociosas varia de acordo com o curso, sendo que nem todos disponibilizaram vagas. No total, a UFV oferece 440 vagas, sendo 83 para o campus Florestal, 142 para Rio Paranaíba e 215 para o campus sede. Em Viçosa, o curso com maior número de vagas (18) é o de Educação do Campo – Ciências da Natureza, seguido por Física (15), Geografia (15) e Química (14).

Para participar do processo seletivo é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelo menos uma vez nos últimos cinco anos – de 2017 a 2021 –, ter obtido nota igual ou superior a 450 pontos em suas provas e não ter zerado a redação. Os candidatos serão classificados de acordo com as notas obtidas no exame. A primeira chamada de selecionados será divulgada no dia 4 de agosto.

LEIA TAMBÉM
UFV contribui com destinação sustentável de mais de oito toneladas de lâmpadas
UFV abre inscrições para processo de seleção 2022 do Coluni

Fonte: Folha da Mata | Foto: Reprodução