Bilhete único será implementado em Viçosa a partir de agosto

Bilhete único será implementado em Viçosa a partir de agosto

Tiveram início neste domingo, 10 de julho, com a participação de fiscais da empresa Viação União e de usuários, os testes para a implementação do bilhete único no transporte coletivo em Viçosa. O novo serviço está previsto para entrar em vigor naquele município em agosto próximo, e será destinado a passageiros que utilizam dois ônibus para chegarem ao seu destino.

A informação foi divulgada pela empresa responsável pelo serviço naquela cidade na última semana. Esta facilidade está prevista no contrato de concessão daquela empresa, assinado em julho de 2020, juntamente com outros avanços no setor que vão beneficiar a população. Entretanto, por conta de problemas relacionados à pandemia e de valores das tarifas de ônibus na cidade, a novidade precisou ser adiada.

Conforme informações do jornal Folha da Mata, o gerente geral da Viação União, Sérgio Cordeiro, explicou que o plano de trabalho apresentado pela empresa, com prazos para a implementação de todos os benefícios, teve esses prazos congelados por conta da pandemia. Com o fim do estado de emergência em saúde pública, a empresa tem até agosto para disponibilizar esse benefício aos moradores de Viçosa.

Podem utilizar o bilhete único passageiros que precisam pegar dois ônibus para chegar ao seu destino. No entanto, para ter acesso ao benefício, ele precisará ter em mãos um bilhete eletrônico carregado com créditos. Passageiros que pagam suas passagens em dinheiro não poderão utilizar o serviço porque, segundo a empresa, o controle do tempo entre a primeira e a segunda viagem do mesmo passageiro é feito por meio da bilhetagem eletrônica. A Viação União estima entre 30 e 40 minutos o prazo para poder utilizar o segundo ônibus.

LEIA TAMBÉM
Câmara Municipal de Viçosa terá assessores para os vereadores
UFV lança edital de concurso público com 22 vagas para Viçosa

Fonte e foto: Primeiro a Saber