Bombeiros e Defesa Civil resgatam cadela em penhasco no Bairro Carijós

Bombeiros e Defesa Civil resgatam cadela em penhasco no Bairro Carijós

Uma guarnição do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Cataguases e equipe da Defesa Civil do município realizaram na tarde desta segunda-feira, 4 de julho, o resgate de uma cachorra que – aparentemente – vive na rua e estava presa em um penhasco de pedra de difícil acesso no Bairro Carijós. Os próprios moradores a localizaram após ouvirem seus latidos e acionaram as equipes de salvamento.

Bombeiros e Defesa Civil resgatamConforme informou o Corpo de Bombeiros, a operação teve início por volta das 15 horas, após uma testemunha acionar aquela corporação (que contou com o apoio da Defesa Civil) dizendo estar ouvindo o latido do animal desde o último dia 30 de junho. Antes, porém, esta mesma pessoa, juntamente com outros moradores, fizeram buscas pela região a fim de localizar o animal. Após encontrá-lo chamaram as equipes para efetuarem o resgate.

Por se tratar de um local de difícil acesso, os Bombeiros fizeram o reconhecimento da área com o apoio da Defesa Civil que já conhece o local. Em seguida, utilizando técnicas de rapel e de montanhismo, conseguiram chegar até a cachorra, que estava em um buraco. Ela foi colocada em uma espécie de mochila e desceu nas costas de um bombeiro militar, sendo solta posteriormente em segurança e sem ferimentos.

Ainda segundo o registro dos Bombeiros, toda a operação durou duas horas e meia de trabalho e foi acompanhada com apreensão por vários moradores. Quando viram que a missão havia sido concluída com sucesso, um misto de alívio e alegria tomou conta do ambiente. O público presente também reconheceu o esforço dos Bombeiros e Defesa Civil que receberam diversos agradecimentos.

Bombeiros e Defesa Civil resgatam Bombeiros e Defesa Civil resgatam

LEIA TAMBÉM
Corpo de Bombeiros resgata ciclista que se perdeu próximo a Aracati
Bombeiros resgatam filhote de gato em tubulação de residência

Assista aqui o resgate da cadela

Fotos: Corpo de Bombeiros – Divulgação