Sebrae Minas promove consultoria gratuita para indústrias da Zona da Mata

Sebrae Minas promove consultoria gratuita para indústrias da Zona da Mata

O Sebrae Minas criou um programa para impulsionar o desenvolvimento das empresas que compõem os Arranjos Produtivos Locais (APL) das regiões da Zona da Mata e dos Campos das Vertentes. O “Maratona da Indústria” tem o objetivo de capacitar as pequenas indústrias para a ampliação de seus negócios, identificando oportunidades e implementando ferramentas para otimizar o desempenho. As empresas interessadas em participar devem se inscrever até o dia 31 de maio no site ou pelos telefones (32) 3257-4706 e (32) 99981-1051.
São 200 vagas para micro e pequenas empresas do setor da Indústria que integram os APL, que consistem num grupo de empreendimentos de um mesmo lugar que mantêm vínculos de cooperação entre si e com outros atores locais. São eles: confecção (Juiz de Fora, Muriaé e São João Nepomuceno), cerveja artesanal (Juiz de Fora), móveis (Ubá), móveis e artesanato (São João del-Rei) e biscoitos (São Tiago).

Por meio do programa, as empresas irão receber consultoria do Sebraetec sobre eficiência nos processos empresariais, a fim de que se profissionalizem e sistematizem sua atuação no mercado.

“Faremos um diagnóstico dos processos empresariais e produtivos de cada empresa, com o objetivo de identificar gargalos e principais focos de desperdícios presentes nas pequenas indústrias da região. A partir daí, iremos implementar ferramentas e possibilidades para economizar tempo, reduzir custos e otimizar a gestão do negócio como um todo”, destaca o analista do Sebrae Minas Davidson Paulino.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Sebrae Minas abre nova turma do Minas Franquia

Sebrae Minas lança Olimpíada Empreendedora 2021

Sebrae abre vagas para orientadores de agentes locais de inovação

Fonte: Sebrae-MG | Foto: Agência Brasil