Polícia Militar faz encontro para prestar contas à comunidade de suas ações

Polícia Militar faz encontro para prestar contas à comunidade de suas ações

O comando do recém-criado 68º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, com sede em Leopoldina, realizou na noite desta quinta-feira, 28 de abril, um encontro com lideranças políticas e comunitárias de Cataguases. O evento aconteceu no Educandário Dom Silvério e teve como objetivo informar a respeito das atividades desenvolvidas pela PM no município.

Cataguases, que abriga a 146ª Companhia de Polícia Militar, pertencente àquele Batalhão – criado em janeiro último – é a maior cidade à ele subordinada. Seu comandante, Tenente-Coronel Yoshio Luiz Yamaguchi (foto à direita), fez uma palestra onde apresentou números sobre a rotina de trabalho dos policiais militares na cidade, obrigações que precisam cumprir diariamente, bem como as metas que o comando geral da PM determina para a segurança pública no município.

O comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar em Cataguases, Major Marcus Vinicius de Almeida Castro (foto à esquerda) e o comandante do policiamento em Cataguases, Tenente Vinícius José Andrade Marinato, também estiveram presentes e contribuíram com informações a respeito do trabalho realizado no município. Conforme explicou o Major, que assumiu o cargo no início deste ano, “quando cheguei aqui, voltei as atenções para a tropa e assuntos internos, a fim de organizar o trabalho e, agora, já estamos atuando de forma ostensiva na prevenção à criminalidade e com ações pontuais, em locais estratégicos para garantir a segurança da nossa população”, contou.

Coronel Yamaguchi, em sua palestra, mostrou a realidade da segurança pública em Cataguases por meio de números. Segundo revelou, apenas nestes primeiros meses de 2022, foram realizadas 689 operações policiais, apreendidas 22 armas de fogo, 266 pessoas foram presas/apreendidas, 13 veículos roubados/furtados foram recuperados e registras 2.486 ocorrências policiais. Também revelou o tipo de crime mais comum ocorrido em Cataguases: furto. Somente este ano já foram registrados 88, sendo 15 com o suspeito de autoria identificado, 4 deles presos, sendo que a maior incidência deste tipo de crime ocorre no Centro da cidade (23) e Bairro Guanabara (6). Em seguida tirou dúvidas dos presentes e respondeu a diversas perguntas.