Polícia Civil prende 12 pessoas durante operação em Muriaé

Polícia Civil prende 12 pessoas durante operação em Muriaé

A Polícia Civil realizou, a partir das primeiras horas desta quarta-feira, 27 de abril, em Muriaé, a operação “Castelo de Areia”. Até o fechamento desta matéria, doze pessoas haviam sido presas, dentre eles um policial militar lotado no 47º Batalhão em Muriaé e um ex-policial penal.

📸 Siga o Site do Marcelo Lopes no Facebook e no Instagram

📱Receba no WhatsApp as notícias do Site do Marcelo Lopes

 

Polícia Civil prende 12De acordo com o delegado regional da 4ª Delegacia de Polícia Civil, Alessandro da Matta, o objetivo da operação foi cumprir quinze mandados de prisão e dezessete mandados de busca e apreensão. As prisões foram realizadas em Muriaé e em Rio das Ostras.

Durante as investigações a PC concluiu que uma organização criminosa, que atuava no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, possuía vertentes dentro da segurança pública e no sistema bancário, o que facilitava as ações criminosas e ajudavam a financiar e apoiar todo o esquema.

Os policiais realizaram buscas em uma chácara avaliada em um milhão de reais, apreenderam carros de luxo, inclusive blindado, avaliado em R$ 340 mil. Entre os investigados, encontra-se também um funcionário do Banco do Brasil. Entretanto, ele não foi localizado e já é considerado foragido da justiça.

Duas pessoas que já se estavam presas no presídio de Muriaé também estão envolvidas com a quadrilha. Durante a operação, ainda foram apreendidos R$ 79 mil em espécie, drogas, armas, balança de precisão, entre outros materiais pertinentes a investigação.

O nome da operação “Castelo de Areia” faz alusão ao volume do patrimônio dos investigados, construído de forma ilícita, através do tráfico de drogas.

A operação contou com o apoio de 36 policiais civis e uma aeronave da Coordenação Aerotática da Polícia Civil de Minas Gerais.

Fonte e fotos: Rádio Muriaé