Vereadores de Leopoldina sugerem ao município aderir ao programa Brasil Sorridente

Vereadores de Leopoldina sugerem ao município aderir ao programa Brasil Sorridente

Aprimorar o atendimento odontológico no município. Este foi o objetivo que fundamentou a elaboração de uma proposição encaminhada ao Chefe do Poder Executivo de Leopoldina no sentido de aderir ao Programa Brasil Sorridente do governo federal.

A Indicação nº 96/2022 é de autoria do vereador Julius Cezar (União Brasil) e foi aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina, realizada no dia 04 de abril de 2022. A matéria sugere que o Município faça adesão ao Programa Brasil Sorridente, criado em 2003 pelo Ministério da Saúde, com o objetivo de garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal através do SUS.

O vereador reconhece que o Município já vem realizando um trabalho nesta área através da Secretaria Municipal de Saúde, mas salientou que nada impede a adesão ao referido programa, o qual garante amplo acesso à saúde bucal principalmente aos cidadãos que se enquadram em condições financeiras precárias.

Julius Cezar disse que considera importante o acolhimento desta proposição, pois ainda são altos os custos com um tratamento odontológico e grande parte da população não tem condições de arcar com essas despesas. A Indicação foi aprovada por unanimidade e seguiu para análise do Chefe do Poder Executivo.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina | Texto: Arnaldo Spíndola |Foto: Telessaúde Acre