Últimos dias para pequenos negócios solicitarem crédito emergencial do BDMG

Últimos dias para pequenos negócios solicitarem crédito emergencial do BDMG

Mais da metade dos municípios mineiros decretaram situação de emergência ou calamidade devido às fortes chuvas que atingiram o estado no início do ano. Nesse contexto, o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) abriu linhas de crédito emergenciais destinadas às prefeituras e micro e pequenas empresas (MPEs) de municípios impactados.

A oferta – iniciada em janeiro, como parte do plano Recupera Minas, do Governo de Minas – está em fase final, em sintonia com a disponibilidade de recursos. Até o momento, R$ 122 milhões já foram aprovados para 1.735 MPEs, localizadas em 203 cidades.

Para as micro e pequenas empresas, as condições oferecidas são juros fixos de apenas 0,5% ao mês, pagamento em 36 meses e carência estendida para seis meses. O processo de contratação do crédito pode ser feito integralmente no site do banco ou por meio dos correspondentes bancários, possibilitando que, uma vez aprovado, o desembolso para o cliente ocorra em até de cinco dias.

“O BDMG se mobilizou rapidamente para oferecer crédito emergencial em condições bastante diferenciadas. As micro e pequenas empresas, em especial, contribuem significativamente para a geração de empregos e para a dinamização da economia do nosso estado. Nosso papel, como banco de desenvolvimento, é apoiá-las com soluções acessíveis de crédito para capital de giro, ainda mais em momentos desafiadores como foram as chuvas do início do ano”, pontua o presidente do BDMG, Marcelo Bomfim.

Municípios

Já para as prefeituras, o BDMG também oferece crédito para municípios afetados possam construir moradias em terrenos próprios e doá-las às famílias que perderam suas casas. As condições de contratação também são bastante acessíveis: juros prefixados de 0,5% ao mês e até 96 meses para pagar, incluída carência de 12 meses. Também em fase final de disponibilização, a contratação pode ser feita 100% online nesta página do BDMG, com menos burocracia e prazos mais ágeis.

Fonte: Agência Minas | Foto: Investidor Sardinha