Atletas de projeto social de Cataguases ganham medalhas no Muay Thai

Atletas de projeto social de Cataguases ganham medalhas no Muay Thai

O Bairro São Vicente, em Cataguases, abriga uma escolinha de artes marciais que ensina gratuitamente Muay Thai. A iniciativa é do atleta Magno Americano que ministra os treinamentos àquela comunidade. E o resultado deste trabalho voluntário já começa a aparecer. No último final de semana, dois de seus alunos conquistaram prêmios em evento realizado em Ubá.

No sábado, dia 9 de abril, a equipe do Projeto São Vicente de Muay Thai, liderada por Magno Americano (foto ao lado), participou do 3º Invictus Team, com lutas de Muy Thai, Kickboxing e Boxe. O torneio contou com apoio da prefeitura de Ubá e aconteceu na quadra coberta do Colégio Sesi-Senac.

Os resultados consagraram o cataguasense Gustavo Dimas, de 21 anos, conquistou o título na categoria 75 kg – prajed branco (o mesmo que faixa branca em outras modalidades), após vencer por nocaute no segundo round. Outra conquista veio com o jovem Lucas Periguim, de 15 anos, também prajed branco, que com apenas dois meses de treinamento venceu sua luta por pontos e foi eleito o lutador revelação do torneio, além de levar para casa um troféu.

Na foto principal estão os dois medalhistas da competição, além de Magno Americano e Cristopher Lobo, atleta que também participou do evento, atua como corner e nos trabalhos fora dos ringues. Abaixo, a foto mostra um grupo de alunos treinando na sede do projeto São Vicente de Muay Thai.

Fotos: Projeto São Vicente de Muay Thai