Professores da rede estadual em Cataguases decidem voltar às aulas

Professores da rede estadual em Cataguases decidem voltar às aulas

Os professores e demais trabalhadores da rede estadual de ensino decidiram voltar às aulas a partir da próxima segunda-feira, 18 de abril. A decisão aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 13, no Salão Paroquial de Santa Rita, região central da cidade, durante uma assembleia da categoria promovida pelo Sind UTE Subsede Cataguases.

De acordo com Rosani Brito, uma das coordenadoras do movimento e diretora do SindUTE Cataguases, a decisão pela retomada das aulas deve-se à Assembleia Legislativa de Minas Gerais que, com ampla maioria de votos, derrubou o veto do governador do estado Romeu Zema.

Aquela mesma Casa havia aprovado um reajuste maior para os servidores que foi vetado por Zema. Com isso, estão mantidos percentuais adicionais aprovados pela Assembleia e que beneficiam as áreas de segurança pública (14%), saúde (14%) e educação (33,24%), bem como o auxílio social para inativos das forças de segurança.

– A Educação Mineira comemora uma grande vitória frente ao atual Governo do Estado de Minas com a aprovação, por 55 votos a 3, do índice de nosso reajuste salarial. Diante dessa conquista, os profissionais da educação retornarão às suas atividades na próxima segunda-feira, 18/04, informou Rosani. Ela ressaltou, porém, que “a categoria continua mobilizada em estado de greve, já que o governador prometeu judicializar a questão”, acrescentou. Por fim, agradeceu o apoio dado pela comunidade escolar aos trabalhadores da Educação.

Foto: SindUTE