Senac abre vagas para docentes em Leopoldina

Senac abre vagas para docentes em Leopoldina

O Senac está com vagas abertas para docentes em Leopoldina. As oportunidades são para os cursos de Tecnologia da Informação (TI), Design Thinking e Metodologia Scrum, Business Intelligence (BI) e Técnicas de Garçom/Barman. Interessados devem se inscrever por meio do site (www.trabalheconosco.mg.senac.br), até segunda-feira, 11 de abril.

Para se candidatar à vaga de instrutor no curso de TI, é necessário ter ensino técnico no setor e experiência comprovada na área. Curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou em áreas afins será considerado diferencial.

Para o cargo de docente em Design Thinking e Metodologia Scrum, entretanto, é preciso ter formação superior em Administração, TI ou áreas afins; e experiência profissional em acompanhamento de equipes ágeis ou gerenciamento de projetos ágeis.

Os candidatos à vaga no curso de Business Intelligence (BI), por sua vez, devem ter formação técnica na área, experiência profissional em manutenção de website, programação, projetos na área de TI e computação em nuvem. Graduação e pós-graduação em informática serão consideradas diferenciais.

Por fim, aos candidatos à vaga de instrutor no curso de Técnicas de Garçom/Barman, é necessário ter ensino médio completo (formação técnica ou superior nas áreas de hotelaria ou gastronomia e cursos de capacitação para Barman/Bartender serão considerados diferenciais) e experiência profissional em bares e restaurantes como garçom, maitre ou gerente.

Todas as vagas são extensivas à Pessoa com Deficiência (PCD) e é fundamental que os candidatos residam em Leopoldina ou em local próximo de fácil acesso.

Sobre o Senac em Minas

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 41 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.

O Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestão, saúde, gastronomia, comércio, idiomas, tecnologia da informação, moda, segurança, beleza, meio ambiente, turismo, design, produção de alimentos, entre outros) corrobora com uma formação diferenciada.

Fonte: Rede Comunicação | Foto: Portal Amirt