Tempestade derruba várias árvores e enxurrada invade casas 

Tempestade derruba várias árvores e enxurrada invade casas 

A tempestade que caiu na noite deste domingo, 27 de março, sobre Cataguases alagou ruas, derrubou várias árvores e invadiu casas, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil do município nesta manhã de segunda-feira, 28. 

Choveu 77 milímetros em cerca de duas horas, acompanhado de forte vendaval que potencializou os efeitos do aguaceiro, conforme acrescentou Alexandre Rodrigues, o Tico Tico, coordenador aquele órgão.

O vento forte derrubou várias árvores pela cidade, inclusive nos distritos, revelou a Defesa Civil. Nesta manhã, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão recolhendo os galhos e troncos dessas árvores e fazendo a limpeza das ruas.

O temporal também provocou o alagamento de parte da região central da cidade, como a Avenida Astolfo Dutra e Praça Governador Valadares. A rua na região da Praça Chácara Dona Catarina também se transformou em um riacho, conforme mostra o vídeo abaixo enviado por um leitor. 

No Bairro Morada da Serra (foto acima), parte do muro de uma residência caiu. Algumas casas nos bairros Ana Carrara e Dico Leite, também foram invadidas pela enxurrada durante o temporal, mas a situação se normalizou logo após a chuva diminuir, e ninguém precisou deixar suas residências, finalizou a Defesa Civil.

Vídeo da região da Praça Chácara Dona Catarina

  Vídeo da Avenida Astolfo Dutra

 

Fotos: Defesa Civil