Clube do Remo conquista duas medalhas na natação paralímpica

Clube do Remo conquista duas medalhas na natação paralímpica

O Clube do Remo retomou a participação de seus atletas em competições oficiais de natação, após mais de dois anos devido a pandemia da Covid-19. E neste sábado, 26 de março, sua equipe esteve na AABB, em Juiz de Fora, participando da Copa Juiz de Fora de Natação 2022 onde o atleta PCD, Jonathan Moura de Melo, de 24 anos, conquistou o primeiro lugar na modalidade Costas e a terceira colocação no nado livre.

Jonathan (foto ao lado) começou a treinar natação no Remo em 2019, mas foi obrigado a interromper os treinamentos com a chegada da Covid-19. Recentemente, com o abrandamento da doença e o avanço da vacinação, ele retornou à piscina com muita disciplina e o resultado foi a conquista de seus dois primeiros podiuns, sendo um deles, a vitória consagradora na modalidade Costas.

Conforme informou o diretor de esportes do Clube do Remo, José Wellington Rodrigues de Oliveira, o Zé Piu, “atualmente o Remo está com três atletas PCD em sua equipe, sendo que um deles, Jonathan Namorado, disputa apenas competições de natação em mar aberto, e também já conquistou medalhas. O terceiro atleta nesta modalidade é Victor Hugo Ferreira Alves, que está iniciando os treinamentos, completou.

Fotos: Acervo Clube do Remo