Por telefone, policial militar ajuda a salvar bebê engasgado

Por telefone, policial militar ajuda a salvar bebê engasgado

Um telefonema para o número 190 da Polícia Militar em Cataguases foi decisivo para salvar a vida de um bebê de apenas um ano de idade. O incidente aconteceu nesta sexta-feira, 25 de março, quando Abner Lucas Lopes se engasgou e seus pais, Greyciane de Fátima Lopes, de 24 anos, e Jefferson da Silva Lima, 30 anos de idade, pediram socorro através do telefone à PM.

Cabo Fabrício de Oliveira Teodoro, que estava de plantão na Sala de Operações da Fração, policial militar experiente, com quase 12 anos de profissão, foi surpreendido com a voz desesperada do pai do bebê pedindo socorro para o filho que estava engasgado. Ele, então, foi orientando o pai do menino a realizar as manobras de primeiros socorros e, após alguns minutos de angústia a criança foi se recuperando e livrou-se do engasgo. O desespero, então, deu lugar à emoção e ao alívio aos pais da criança e também a Teodoro que vivenciou aquela situação pela primeira vez na carreira.

Poucos minutos depois uma viatura da Polícia Militar chegou à residência dos pais da criança e os levou ao Pronto-Socorro do Hospital de Cataguases onde Abner passou por exames complementares e foi liberado pouco tempo depois. Jeferson, o pai, disse que ele e a esposa, viveram momentos “desesperadores” porque o menino “começou a ficar roxo e parecia que não estava respirando, e a única coisa que me veio na cabeça foi ligar para o 190”, contou ao Tenente Vinícius Marinato (foto ao lado), comandante do policiamento em Cataguases.

Teodoro (foto ao lado) comentou, emocionado, sobre o episódio. “Senti uma sensação indescritível durante aquele momento. Foi Deus quem me conduziu ali no telefone para passar as orientações e procedimentos àqueles pais de forma que eles pudessem entender e repetir corretamente tudo o que eu lhes falava. Felizmente deu tudo certo e, juntos, conseguimos preservar a vida daquele bebê. Isto me deixou com a sensação do dever cumprido e estou muito feliz por isso”, completou o policial que está sendo chamado de herói e recebendo diversos telefonemas o parabenizando pela atitude, bem como estão sendo feitos vários elogios à instituição Polícia Militar de Minas Gerais pela qualidade na formação de seus policiais.

Abaixo assista ao vídeo com o depoimento dado por Jeferson, pai do bebê, à Polícia Militar.