Energisa busca talentos para Programa de Estágio em 11 estados

Energisa busca talentos para Programa de Estágio em 11 estados

Trilha de conhecimento alinhada com o mundo do trabalho para transformar a visão de estudante em visão de negócio. Esse é o principal diferencial do Programa de Estágio do Grupo Energisa, que busca novos talentos para mais de 120 vagas nos estados onde atua: Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins. As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de março por meio deste link.
O processo seletivo da Energisa também busca ampliar a diversidade de suas equipes. O programa, com vagas em vários estados do país, quer atrair cada vez mais mulheres, pessoas com deficiência, negros, LGBTQIA+ e pessoas de baixa renda. Os candidatos podem buscar uma oportunidade nas áreas de: Administração, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Psicologia, Recursos Humanos, Marketing e Comunicação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Energia, Engenharia Civil, Engenharia de Automação, Direito, Tecnologia da Informação, Sistemas de Redes e de computadores e Técnico em Eletrotécnica.

“A Energisa acredita em um ambiente plural, em que todos possam exercer seus talentos e se desenvolver profissionalmente. Buscamos candidatos criativos para que possamos desenvolver novos talentos. Na Energisa, o jovem terá a oportunidade de construir a carreira em uma empresa sólida e em constante crescimento. Queremos ser a porta de entrada deles para o mercado de trabalho”, afirma Antonio Negreiros, diretor de Gente do Grupo.

Além da oportunidade de ter a primeira inserção no mercado de trabalho, os candidatos têm a possibilidade de serem contratados, a exemplo do Luciano Lima, que ingressou como estagiário e está na empresa há 29 anos. Ao longo dos anos de empresa, ele se desenvolveu, chegando ao cargo de gerente de Serviços Comerciais da Energisa Minas Gerais.

“Sou movido a desafios. Não gosto de me acomodar. E a Energisa é uma empresa para quem quer realmente crescer e ter um ambiente de trabalho saudável, propício à inovação, à experimentação. Se você quer realmente ter uma carreira onde tenha liberdade para experimentar, oportunidade de crescimento, tanto local, como no Brasil todo, a Energisa é ideal para você”, conta Luciano.

A empresa já faz parte da família de Luciano – e não apenas por conta das mais de duas décadas dedicadas ao trabalho no Grupo. As duas filhas dele também ingressaram na Energisa. Uma delas, pelo programa de estágio.

O programa de estágio tem duração de 12 meses, sendo possível renovação por mais 12. A Energisa oferece remuneração compatível com o mercado, incluindo vale-transporte e seguro de vida. Os candidatos selecionados poderão atuar em vários departamentos da empresa. O processo de seleção será totalmente online.

Fonte: Energisa | Foto: Pixabay