PRF apreende carga de etanol sem nota fiscal em Leopoldina

PRF apreende carga de etanol sem nota fiscal em Leopoldina

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina apreendeu na manhã desta sexta-feira, 18 de fevereiro, um carregamento de aproximadamente 35 mil litros de etanol hidratado, sem documentação fiscal. A mercadoria irregular foi apreendida no km 773 da BR 116, em Leopoldina.

No momento da abordagem das equipes da PRF, o caminhoneiro não apresentou a documentação que comprovasse a origem e o destino do combustível, motivo pelo qual o carregamento de etanol foi retido, até a regularização da situação.

Ao ser questionado o motorista não soube dizer o destino de sua viagem e nem deu maiores informações sobre a propriedade da carga, revelando apenas que havia assumido a direção do veículo próximo a cidade Campinas/SP e estava seguindo outro caminhão, não localizado, em direção ao estado do Rio de Janeiro.

A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria de Fazenda em Leopoldina (MG), para os procedimentos legais pertinentes. A carreta tanque foi retida e encaminhada ao pátio conveniado da PRF em Leopoldina (MG) onde permanecerá até que a situação esteja regularizada.

Fonte: Portal RKF | Foto: PRF divulgação | Reportagem: Kadu Fontana