Covid-19 em alta: Cataguases registra 408 novos casos nesta quarta-feira

Covid-19 em alta: Cataguases registra 408 novos casos nesta quarta-feira

O Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases divulgou no final da tarde desta quarta-feira, 2 de fevereiro, o boletim epidemiológico com os dados referentes à Covid-19. O documento informa 408 casos novos da doença, sendo 170 mulheres e 238 homens. No Hospital de Cataguases UTI Covid e Enfermaria Covid também seguem com número elevado de pacientes internados.

De acordo com o Boletim Epidemiológico, 11.852 casos positivos foram registrados no município desde o início da pandemia, em fevereiro de 2020. Desse total 8.819 se recuperaram da doença, 2.741 estão em tratamento e 283 pessoas morreram. Há, ainda, dois óbitos sendo investigados. Outros 108 casos são suspeitos de serem Covid-19 e 1.200 pessoas estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

Já o boletim diário do Hospital de Cataguases informa que a UTI Covid está com nove pacientes, sendo três de Cataguases (além de dois suspeitos), um de Leopoldina, um de Estrela Dalva, e dois de Laranjal. A Enfermaria Covid abriga catorze pacientes, sendo seis de Cataguases (e quatro suspeitos), um de Astolfo Dutra, um de Leopoldina, um de Santana de Cataguases (e outro suspeito).

Nas últimas vinte e quatro horas, ainda conforme aquele documento, foi registrado o óbito de um homem de 77 anos de idade, suspeito da doença e residente em Cataguases. No mesmo período, dois pacientes diagnosticados com Covid-19 receberam alta hospitalar. Um homem e uma mulher, de 64 anos de idade, ambos de Cataguases.

Foto: Pexels