Hospital de Cataguases está com a UTI Covid lotada

Hospital de Cataguases está com a UTI Covid lotada

Dez pacientes estão internados na UTI Covid do Hospital de Cataguases neste sábado, 29 de janeiro. A informação foi divulgada no meio da tarde pela direção da própria Santa Casa. Com isso, aquela unidade chega ao limite de sua capacidade de atendimento. Além disso, foram registradas duas mortes pela doença neste mesmo período, sendo um paciente de Cataguases e outro de Dona Euzébia.

Segundo o boletim hospitalar os dez pacientes da UTI Covid são das seguintes cidades: Cataguases (6), sendo um suspeito da doença, Laranjal (2), Leopoldina (1) e Estrela Dalva (1). Na Enfermaria Covid estão sete pacientes, sendo 2 positivos de Itamarati de Minas, 1 positivo de Leopoldina e 4 positivos de Cataguases. Nas últimas vinte e quatro horas duas pacientes diagnosticadas com Covid-19 receberam alta hospitalar: Uma de 75 anos, de Leopoldina, e outra de 35 anos, de Itamarati de Minas. No mesmo período dois homens faleceram vítimas da doença, sendo um de 54 anos, de Cataguases, e outro de 34 anos, residente em Dona Euzébia.

No final da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico diário com os números atualizados da Covid-19 no município. Hoje, foram registrados 90 casos positivos da doença, sendo 55 mulheres e 35 homens. Agora são 1.008 casos monitorados em isolamento e 10.782 casos confirmados desde o início da pandemia em fevereiro de 2020. Há, ainda, 303 casos suspeitos da doença e 282 óbitos confirmados e outros dois estão sob investigação. O número total de recuperados é de 8.794 pessoas, e ainda estão em tratamento 1.697 pacientes.