Prefeitura de Além Paraíba proíbe realização de eventos

Prefeitura de Além Paraíba proíbe realização de eventos

Em decreto publicado na última sexta-feira, 21 de janeiro, o prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior (DEM), suspendeu a realização de eventos de entretenimento no município até nova deliberação.

A justificativa, segundo a Prefeitura, é o aumento dos casos de Covid-19 ocasionado pela variante ômicron. Naquele mesmo dia o município registrou a morte de uma criança de 8 anos com comorbidade por complicações da Covid-19.

“Mesmo não havendo aumento nas internações e agravamentos dos casos, existe um aumento preocupante da contaminação de profissionais de saúde o que pode os levar ao afastamento e pode vir a comprometer o atendimento da população que tem positivado para a Covid-19”, explicou o Executivo.

Em nota, a Administração ressaltou, ainda, que reconhece que o setor de eventos foi um dos mais penalizados desde o início da pandemia, mas “é preciso a compreensão de todos para o momento delicado da pandemia, deixando claro que tão logo a curva de casos volte a cair os eventos tornarão a ocorrer normalmente”.

Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura na quinta-feira (20), Além Paraíba registrou, desde o início da pandemia, 4.158 casos confirmados de Covid-19 e 163 óbitos.

Sobre os dados de internações, eram 2 pacientes na quinta-feira em leito clínico no Hospital São Salvador.

Por G1 Zona da Mata | Foto: Prefeitura de Além Paraíba