Prefeito pede em vídeo que população reforce os cuidados contra a Covid-19

Prefeito pede em vídeo que população reforce os cuidados contra a Covid-19

O prefeito de Cataguases José Henriques divulgou, no início da noite desta sexta-feira, 21 de janeiro, um vídeo nas redes sociais para falar sobre o aumento do número de casos de Covid-19 no município. Ele pediu que todos se previnam da doença e mantenham os protocolos sanitários. Inicialmente, comentou sobre o que chamou de “sucesso na vacinação infantil” afirmando que esta campanha vai continuar “na próxima semana”, reforçando a importância de imunizar as crianças.

José Henriques disse que o número de contaminados pela Covid-19 cresce “assustadoramente” e citou como exemplo a situação de Leopoldina e Além Paraíba que, conforme afirmou, seus hospitais já dão sinais de colapso. Ele completou dizendo que neste momento é preciso contar com a colaboração da população para evitar um crescimento ainda maior da doença no município.

O Chefe do Executivo disse ainda que gostaria de intensificar as ações da Central Covid e dos Postos de Saúde, mas isso não é possível no momento porque, revelou, “oitenta profissionais de saúde do município” estão afastados pela doença.

Entretanto, salientou que a equipe de fiscalização vai reforçar a cobrança no cumprimento do decreto municipal que regulamenta o funcionamento do comércio nesta pandemia. E, ao concluir, dirigiu-se novamente à população com um apelo: “Precisamos da colaboração de todos” para vencer a Covid-19.