Santana de Cataguases cancela os eventos oficiais do Carnaval 2022

Santana de Cataguases cancela os eventos oficiais do Carnaval 2022

A Prefeitura de Santana de Cataguases cancelou os festejos oficiais do Carnaval 2022. Comunicado neste sentido foi divulgado na sexta-feira, 14 de janeiro. O motivo é o aumento dos casos de Covid-19 naquele município, explicou o texto que você lê na íntegra ao final desta matéria. A prefeitura justificou também a decisão alegando que é “missão do poder público priorizar o bem-estar de seus cidadãos e proteger a saúde de todos”.

Santana de Cataguases realiza um dos eventos carnavalescos mais concorridos da região. O Bloco da Farinha sai duas vezes durante o Reinado de Momo (domingo e terça-feira de Carnaval) quando milhares de pessoas tomam as ruas daquela cidade. Além de muita música e descontração, o Bloco ficou famoso porque a farinha é a atração principal, pois é impossível participar dele sem ser atingido pelo produto que é arremessado aleatoriamente pelos próprios participantes.

De acordo com a prefeitura “foi uma decisão difícil devido a diferenças de opiniões, mas devemos ser cautelosos com esta pandemia. Estamos vivenciando novamente um aumento de casos em nossa cidade. Devemos ter prudência e sabedoria”, acrescenta o comunicado, reiterando em seguida a “importância cultural ou mesmo econômica dessas festividades, mas não podemos nos responsabilizar pelo aumento do número de pessoas infectadas com Covid-19.” O texto também deixa claro que “alguns pequenos eventos que ainda acontecem na cidade são elegíveis ao protocolo do programa Minas Consciente.”

Leia o comunicado oficial abaixo.