Carreta tomba próximo ao trevo de Itamarati de Minas e carga cai na pista

Carreta tomba próximo ao trevo de Itamarati de Minas e carga cai na pista

Uma carreta bitrem tombou às 7 horas da manhã deste sábado, 15 de janeiro, na rodovia MGC-120, altura do Km 754, em Cataguases, próximo ao trevo que dá acesso para Itamarati de Minas. A Polícia Militar Rodoviária de Dona Euzébia assumiu o registro do acidente que não teve vítimas. O veículo seguia de Campo do Meio (MG) com destino a Muriaé.

De acordo com o registro policial, o condutor da carreta perdeu o controle da direção em uma curva acentuada à esquerda quando os dois conjuntos de carga tombaram lateralmente sobre a via sentido trevo de Itamarati. A ocorrência foi atendida pelos militares sargento Ribeiro e cabo Willian.

O Bitrem carregava grãos de milho a granel que foram derramados sobre a pista. O trecho ficou escorregadio e até o fechamento desta matéria estava parcialmente interditado. Conforme informou o Corpo de Bombeiros de Cataguases, foi feito contato com a empresa seguradora que assumiu a limpeza da pista e a retirada do veículo. Porém, este serviço ainda não havia sido iniciado e, portanto, não há previsão para a liberação total daquela via. O local está sinalizado e o tráfego está sendo feito em meia pista, completou a PMR.

 

Fotos: PMR – divulgação