Astolfo Dutra investe em Segurança Pública e ganha Pelotão da PM

Astolfo Dutra investe em Segurança Pública e ganha Pelotão da PM

O Destacamento da Polícia Militar em Astolfo Dutra foi elevado a Pelotão e um novo comando assumiu nesta sexta-feira, 14 de janeiro, suas funções. A alteração ocorre após a instalação do 68º Batalhão de Polícia Militar em Leopoldina, ocorrido no início deste mês. Com isso, o tenente Felipe Oliveira de Moraes é o novo comandante do 2º Pelotão da PM vinculado à 146ª Companhia de Polícia Militar com sede em Cataguases, responsável também pelos municípios de Dona Euzébia e Itamarati de Minas.

Além disso, Astolfo Dutra conta com uma Brigada Municipal do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, que é comandado pelo tenente Filho. O município vem implementando novas melhorias na área pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, criada ano passado, que tem à frente o policial militar da reserva Dasilvio Cândido Bezerra.

O setor abriga também a Defesa Civil, coordenada por Rafael de Paula, a Fiscalização Municipal e o Trânsito. Atualmente, trabalha em um projeto para criar a Guarda Municipal que vai atuar com armas não letais, conforme informou o próprio Dasílvio. Hoje aquele município já possui um serviço de vigilância móvel noturno que auxilia a Polícia Militar.

Tenente Felipe Moraes disse, nesta sexta-feira, que a população portuense e dos municípios agora vinculados àquele Pelotão, pode contar com um trabalho intensivo e ostensivo da Polícia Militar na prevenção e combate ao crime. Ele também agradeceu os comandantes que o antecederam pelo trabalho realizado, e afirmou que sob seu comando buscará atender todas as solicitações da população. Encerrou agradecendo o apoio do executivo municipal.

Fotos: Prefeitura de Astolfo Dutra